sexta-feira, 14 de abril de 2017

12 frases que você já ouviu, mas que não estão na Bíblia

O texto a seguir é apenas uma forma de abrir seu olho para algumas coisas que são ditas nas igrejas como forma de VERSÍCULO BÍBLICO. A única razão pela crítica é que alguns pastores usam estas frases (às vezes sem querer ou saber) como base das suas pregações e como a Palavra de Deus.

Falar e afirmar, tudo bem, mas tem que deixar claro que não são versículos ou usar do famoso: “a Palavra de Deus disse que…”.

“Eu venci o mundo e vós vencereis”

Essa é uma ótima afirmação, mas… “Tenho-vos dito isto para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. E acaba aí mesmo.



“Fazei o bem sem olhar a quem”

Também não. O mais parecido disso está em Gálatas 6:10: “Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé”.



“Jesus é o Médico dos médicos”

Você afirmar isso: OK. Você repassar como se estivesse na Bíblia: AÍ NÃO, NÉ?! Jesus é chamado de Senhor dos senhores e Rei dos reis (Ap 17:14).



“Mente vazia é oficina do diabo”

Sendo assim, a Carla Perez seria uma megaempresa! Mas isso não tem na Bíblia, não, tá?



“Não cai uma folha de uma árvore sem a vontade de Deus”

Tudo bem que Deus é o controlador de TUDO. Mas citar isso como versículo é demais!



“O cair é do homem, mas o levantar é de Deus”

Pecar todo mundo peca, infelizmente. Mas usar essa frase como versículo para encorajar os irmãos, não dá! Não tem na Bíblia.



“O dinheiro é a raiz de todos os males”

Bom, Paulo falou assim: “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores” (I Tm 6:10). Leia de novo e veja que tem diferença nas afirmações. Não quer dinheiro? Manda pra cá!



“O pouco com Deus é muito”

CLÁSSICA TAMBÉM! Cuidado!



“Quem com ferro fere, com ferro será ferido”

Jesus disse a Pedro, em Mateus 26:52, assim: “Mete no seu lugar a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada à espada morrerão”.



“Quem dá aos pobres, empresta a Deus”

Não, não… o mais próximo disso é: Provérbios 19:17: “Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, e ele lhe pagará o seu benefício”. Tem todo um contexto!



“Quem não vem pelo amor, vem pela dor”

Frase afirmada por muitos, mas não tem na Bíblia. Tem isso: “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura” (Pv 29:1).


“Vem a mim como estás”

Engraçado, né? Bem reconfortante, mas o mais parecido com isso está em Mateus 11:28: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.

Artigo tirado de :http://profetirando.com.br

Um comentário:

  1. 2 Pedro 3 18 Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, agora e no Dia eterno! Amém.

    ResponderExcluir